![Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa com Epilepsia](https://static.wixstatic.com/media/6239ce_09f0cf17a95d424faacbdd66f6069a04~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/6239ce_09f0cf17a95d424faacbdd66f6069a04~mv2.jpg)
Uma vitória para a comunidade de pessoas com epilepsia!
Hoje celebramos a apresentação do Requerimento n° 4958/2024 pela Deputada Federal Juliana Cardoso, que solicita a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Pessoa com Epilepsia. Essa Frente é fruto de um trabalho colaborativo liderado pela ABE - Associação Brasileira de Epilepsia - e terá como objetivo fortalecer a discussão sobre os direitos das pessoas com epilepsia, incluindo:
✅ Inclusão escolar;
✅ Combate ao estigma e preconceito;
✅ Melhoria no diagnóstico e tratamento;
✅ Acesso a medicamentos;
✅ Inserção no mercado de trabalho;
✅ Garantias relacionadas à aposentadoria.
Essa conquista só foi possível graças ao esforço conjunto de tantas pessoas dedicadas à causa. Nosso agradecimento especial à deputada Juliana Cardoso, ao chefe de gabinete Vanderlei Macedo, ao deputado estadual por São Paulo, Luiz Fernando Teixeira, à coordenadora de assistência social da ABE, Fernanda Gomes, ao coordenador de advocacy da ABE, Julino Rodrigues, à jornalista e defensora da causa Thayse Faustino, e a todos os colaboradores e pacientes que contribuíram para chegarmos até aqui.
Destacamos o amplo apoio do parlamento, com 200 deputados federais e 01 senadora assinando este requerimento, reforçando que a defesa dos direitos dos pacientes, liderada pela ABE, continuará com grande força em 2025!
Quer acompanhar as ações de 2025? Inscreva-se no website da ABE e fique por dentro de todas as iniciativas e novidades: www.epilepsiabrasil.org.br
Precisamos do apoio de todos para que nossas vozes sejam ouvidas. O apoio coletivo é fundamental para garantir que as ações da ABE em defesa dos diretos dos pacientes sejam priorizadas, e que possamos avançar na construção de um futuro mais inclusivo e acessível para todos.
A ABE é uma sociedade sem fins lucrativos e capítulo oficial do International Bureau for Epilepsy. Nossa missão é divulgar conhecimentos sobre epilepsia e lutar por uma melhor qualidade de vida para pessoas com epilepsia. Composta por pessoas com epilepsia, seus familiares, médicos, neurocientistas e outros profissionais da saúde, a ABE se dedica a promover conscientização e apoio à comunidade.
A luta pela dignidade, inclusão e direitos continua. 💜
Confira o requerimento completo: REQ 4958/2024
Comments